Tibau do Sul: paz e tranqulidade no Rio Grande do Norte

Tibau do Sul é um lugar onde a natureza, a paz e a tranqüilidade reinam em perfeita harmonia. Aqui a natureza exuberante garante dias de paz ao visitante e também o sustento da pequena comunidade que aqui vive. A cidade antecipa a beleza da Praia de Pipa, mas é muito diferente de seu bairro tão famoso e agitado. A praia de Tibau do Sul é uma praia abrigada sob falésias altas e bastante sossegada.

Internacionalmente conhecida por abrigar a Praia de Pipa, Tibau do Sul é um dos principais balneários do estado. O turismo começou a se desenvolver na década de 70, quando vários grupos de surfistas começaram a frequentar cada vez mais as praias do município. Rapidamente, Tibau do Sul cresceu em importância e infra-estrutura turística, atraindo cada vez mais gente de todos os lugares do mundo, tornando Pipa uma das praias mais cosmopolitas do Brasil.

Sua paisagem inclui areias brancas e fofas, conchas, pedras e coqueirais, e ondas fracas, graças aos recifes de corais. Ao sul, considera-se como última praia, a praia de Cacimbinhas, as praias seguintes já pertencem ao distrito de Pipa. Ao norte, a Lagoa de Guaraíras separa Tibau do Sul de Malembá. Ali na lagoa, tem-se uma das melhores vistas do pôr-do-sol no local.

A população do município é de 11.707 habitantes. Entretanto, durante a alta temporada, o fluxo de turistas chega a um milhão de pessoas anualmente.

Quem tiver a sorte de vir visitar Tibau do Sul poderá constatar que aqui a mata Atlântica se junta ao rio e ao mar, mistura-se com coqueiros fazendo daqui um dos mais belos cartões postais do Brasil.

Fonte: Brasil Turismo.

0 comentários:

Postar um comentário