Espaço de informação ao turista GLS é inaugurado hoje

A rua Frei Caneca, em São Paulo, conhecida por concentrar inúmeros points voltados ao público GLS (Gays, Lésbicas e Simpatizantes) recebe a partir de hoje uma nova Central de Informações ao Turista GLS, a CIT. Em parceria com a Embratur e a São Paulo Turismo o Casarão Brasil endereçado no número 1057 da rua paulistana, objetiva ser local de abrigo para diversos grupos do segmento.

Dados oficiais da prefeitura de São Paulo relatam que no ano passado mais de 400 mil turistas participaram da Parada GLBTS na cidade. Almir Nascimento, presidente da ABRAT GLS (Associação Brasileira de Turismo para Gays Lésbicas e Simpatizantes),afirmou ao Terra que além de informações sobre festas e eventos duas estagiárias foram treinadas para orientar os visitantes em situação de crime de ódio e intolerância, indicando postos de atendimento como delegacias e hospitais onde o assunto pode ser encaminhado.

Sobre a questão da identidade de gênero, "o turista será tratado de acordo com sua apresentação, ou seja, um transexual será recebido nesta condição e não por aquilo que porta em seus documentos", completou Almir.

Durante o mês de parada GLBTS, que acontece em junho, o CIT funcionará diariamente nos horários das 10 às 19h já nos outros meses ficará aberto de segunda à sexta no mesmo horário. Na central o turista vai ganhar um kit com o mapa de São Paulo mais um roteiro cultural e gastronômico totalmente voltado ao público em específico.

A matéria é do Terra Turismo.

0 comentários:

Postar um comentário