Esqui a preços mais acessíveis na base de Courchevel

Courchevel é parte de Lês Trois Vallées, maior complexo de esqui do mundo. Suas pistas são conhecidas pelo glamour e atendem a todos os níveis, tanto do ponto de vista esportivo como financeiro. Localizada nos Alpes Franceses, a estação é dividida em quatro diferentes patamares: Courchevel 1300, Courchevel 1550, Courchevel 1650 e Courchevel 1850. A numeração, além de indicar a altitude do local, também retrata os diferentes níveis econômicos dos que as frequentam. Ou seja, a medida que se sobe a montanha, o luxo de hotéis e restaurantes vai crescendo junto.

A melhor indicação é o Courchevel 1850, mas saiba que para desfrutar do mais alto ponto da estação é preciso ter um grande suporte financeiro. O local se trata de um dos mais badalados destinos de bilionários e famosos do mundo. Hotéis cinco estrelas, chalés fora do comum e dois restaurantes premiados pela Michellin: o Chabichou e o Bateu Ivre dão o tom do lugar. E como não poderia ser diferente, as principais pistas de esqui estão todas localizadas nas partes altas da região.

As opções mais viáveis estão nos vilarejos inferiores. Também conhecida como Le Praz, Courchevel 1300 possui um clima mais rústico. Famílias com crianças pequenas que não podem exagerar nos gastos e prezam por tranquilidade na suas férias constituem seu público natural. Já Courchevel 1550 e Courchevel 1650 são vistas como opções intermediárias, onde é possível, além de conseguir aproveitar um clima mais animado e festeiro, encontrar o sossego que as montanhas oferecem.

Se faltar dinheiro para o luxo de hostéis e restaurantes, pelo menos não se preocupe com a qualidade do esqui. Independente de onde você fique, a excelência das pistas está garantida. Todo o complexo está interligado por uma excelente infra-estrutura de transportes de ônibus, teleférico e ski-lifts que conectam não somente a área de Courchevel como também toda a Lês Trois Vallées. Os turistas podem optar pelas duas opções de passe.

Para se ter uma ideia, somente Courchevel oferece mais de 150 quilômetros de neve fofa. Logo, se for iniciante ou não tiver muito tempo para conhecer tudo, essa parte do complexo será mais do que suficiente para atender sua demanda. Mas, se tempo não for problema e estiver disposto a conhecer mais de 600 quilômetros em pistas, inegavelmente pagar pelo passe de Les Trois Vallées será uma experiência fantástica e única.

Fonte: Portal Terra Turismo

0 comentários:

Postar um comentário